Oposição faz agenda no Juruá

A chamada Caravana da Mudança, composta por partidos da oposição ao governo do Acre, começou por Cruzeiro do Sul, no Juruá, na noite desta sexta-feira, um ciclo de debates com a sociedade para saber quais as principais demandas e possíveis soluções em áreas como a saúde, educação, segurança, produção, transporte, cultura, habitação e saneamento.unnamed (3)

A reunião aconteceu no Centro Diocesano e contou com a presença de centenas de pessoas, entre elas militantes do bloco partidário formado por PSDB, PP, PV, PR, Solidariedade, PMDB, PT do B e PPS. O debate foi conduzido pelos pré-candidatos ao governo do Estado, deputados federais Márcio Bittar (PSDB), Henrique Afonso (PV) e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB); deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Gladson Cameli (PP).

Considerado o principal articulador no processo de junção dos partidos que culminou na formação do bloco que compõe o conselho da Caravana da Mudança, Gladson Cameli destacou a unidade entre a oposição para a elaboração de um projeto político e de governo.

“Estamos juntos, trabalhando pela unidade da oposição, para que assim a democracia seja praticada. Precisamos evitar a perpetuação de grupos e partidos no poder, assim teremos a garantia de renovação constante, com novos ares e ideias que transformem as más práticas políticas em melhorias na vida do cidadão”, disse Cameli.

unnamed (2)

O pré-candidato ao governo pelo PV, Henrique Afonso, fez duras críticas ao atual grupo que administra o Estado há 16 anos. Para ele ao longo desse tempo o Acre só “estagnou”.

“A nossa economia estagnou, por isso que falta geração de renda, falta geração de emprego. Essa política de perseguição ninguém agüenta mais”, afirmou.

Márcio Bittar ressaltou que o bloco de partidos da oposição tem o melhor projeto para governar o Estado, que se contrapõe ao que é apresentado pelo atual governo.

“Hoje o menos importante é quem é o candidato. Eu me sinto representado por todos os que estão na mesa. O mais importante é mostrar um projeto para o Acre, o mais audacioso, mostrar que somos governados por um bando de fuxiqueiros com a mente desse tamanhozinho. Eles são acostumados a alardear por ai que nós temos mais de 74 mil pessoas no Bolsa Família. É quase a metade da população acreana” criticou o tucano.

A Caravana da Mudança continua neste sábado e domingo sua agenda de encontros no Juruá. Serão visitados os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Taumaturgo.

Compartilhar