Depois de várias tentativas de negociação com o governo do Acre, sem sucesso, os Policiais Civis resolveram paralisar suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira. Os manifestantes vão se concentrar em frente a Assembleia Legislativa do Acre.
Em nota enviada às redações dos jornais locais, o Sindicato da categoria reclama da dificuldade em negociar com o governo melhorias para instituição. “Diante das negativas do Governo e da sua relutância em retomar as negociações com a categoria dos policiais civis, o SINPOL realizará amanhã, 12/02/2014, às 9h, na Praça Eurico Gaspar Dutra, mais uma paralisação de 24 horas com o intuito de sensibilizar as autoridades constituídas e a sociedade para as grandes dificuldades que os profissionais da Polícia Civil enfrentam em suas carreiras, bem como, para a execução de suas funções”, diz Sindicato.
No comunicado, o Sindicato dos Policiais informa que fará um ato de repúdio contra a direção geral de Polícia Civil, que tenta esvaziar o movimento.
“Além das pautas já apresentadas ao Governo, o SINPOL e a categoria farão um ato de repúdio à postura da Direção Geral de apresentar servidores sem justificativa plausível, à prática de oferecer gratificações em troca dos policiais abandonarem o movimento (NÃO VESTINDO AS CAMISAS E NÃO PARTICIPANDO DAS CONVOCAÇÕES DO SINDICATO), e, principalmente do princípio da ISONOMIA da Administração Pública ser jogado fora quando o Secretário de Polícia Civil afirma que mesmo sendo direito às promoções não ocorrerão por esse parâmetro pelo fato da categoria está mobilizada e em protesto”, finaliza o Sindicato.