Delegado da PF que atuou na Operação G7 assume superintendência no AM

A cerimônia de posse do Delegado Federal Marcelo Sálvio Rezende Vieira na Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas será realizada às 10h desta quarta-feira (12), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, localizado na Avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.

O delegado federal Marcelo Rezende, atuou como Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e Delegado Regional Executivo no começo da gestão do ex-superintendente Sérgio Fontes, em 2008.

No ano de 2010 foi requisitado para atuar no Órgão Central em Brasília, para responder pela Chefia da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e o Patrimônio Histórico da Polícia Federal. Após dois anos em Brasília, foi nomeado Superintendente da PF no Acre, cargo que exerceu até ser transferido para o Amazonas, na última sexta-feira (7).

Experiência em combate aos crimes organizados

Mineiro de Belo Horizonte, Marcelo Rezende tem graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ingressou na Polícia Federal, no cargo de Delegado, em novembro de 2002, com primeira lotação na Superintendência Regional da PF em Mato Grosso.

Nessa SR, chefiou a atual Delegacia de Defesa Institucional, a Delegacia de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio e foi Chefe do Núcleo de Inteligência Policial.

Em abril de 2006, foi removido para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, onde atuou como Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado e Delegado Regional Executivo.

Em 2008 foi removido para a SR Amazonas onde executou as mesmas funções que exercia em Rondônia.

Academia Nacional de Polícia

O ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Sérgio Fontes, pediu exoneração do cargo no dia 30 de outubro para assumir a Academia Nacional de Polícia, a escola de formação da PF, em Brasília.

Fontes estava há cinco anos na direção do órgão. Antes de assumir o cargo de superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Fontes ocupou várias funções como Delegado de Polícia Federal e foi coordenador e/ou executor de diversas operações policiais de grande vulto desencadeadas pela Polícia Federal em vários Estados. Também foi Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia. Ele está há 18 anos na PF, onde entrou como delegado.