Presidente do PMN nega que sigla irá compor com a FPA

 A presidente nacional do Partido da Mobilização Nacional, Telma Ribeiro se reuniu com a primeira-secretária da legenda no Acre, Valdete Souza e afirmou que não há possibilidade de a agremiação partidária compor com a Frente Popular do Acre (FPA), na disputa eleitoral deste ano.

 A dirigente nacional tenta colocar um ponto final nas especulações que o PMN estaria sendo negociado com políticos que integram a coligação capitaneada pelo PT. “O PMN não servirá de moeda de troca para ninguém, não fazemos da politica um negócio”, diz Telma Ribeiro.

 Os dirigentes do PMN não descartaram a possibilidade de lançar uma chapa majoritária no Acre. “Não fechamos esta questão de apoio a qualquer grupo político de oposição. Só vou poder dar esta resposta daqui uns dias, já que não descartamos lançar candidatura própria”, diz Valdete Souza.

 Os dirigentes regionais do PMN chegaram a declarar apoio ao bloco formado por PSD/DEM/PRTB, inclusive lançando a pré-candidatura do advogado Roberto Duarte Júnior ao Senado Federal. Duarte está me pré-campanha, acompanhado do pré-candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM).

 Questionada sobre as especulação que o PMN poderia ir para FPA, de mala, cuia e novos dirigentes, Valdete Souza disse que se trata de “uma grande mentira”. Isso acontecerá por cima do meu cadáver. Estes boatos são de neguim que está querendo se promover com Sebastião Viana, e tenta usar o partido”, finaliza.

Compartilhar