Basa disponibiliza equipe para atender produtores no interior

A superintendência do Banco da Amazônia (Basa) vai disponibilizar de uma equipe para atender os produtores rurais do município de Manoel Urbano. A reivindicação foi feita pelo deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), durante reunião na sede da instituição na manhã desta quinta-feira (13).

“Apresentei uma proposta para que tenhamos um conselho permanente para acompanhar os produtores rurais que reclamam da burocracia para ter acesso às linhas de fomento. Existe uma grande quantidade de projetos do Pronaf para o Basa que estão represados em Manuel Urbano”, diz Jamyl Asfury.

O parlamenta propôs ainda a instalação de uma agência do Basa em Manoel Urbano. “Devido a falta de agência do Basa no município os produtores precisam recorrer à Sena Madureira e depois de toda dificuldade de deslocamento, os projetos são ainda são embargados”, destaca Jamyl Asfury.

JAMYL_01

Segundo Asfury, o superintendente garantiu que a princípio será enviada uma equipe com prévio agendamento para fazer o atendimento dos produtores. O deputado apresentará uma indicação ao governo do Acre, para criação de uma comissão que irá fazer uma triagem para evitar esses erros.

“Precisamos garantir a desburocratização das ações que beneficiam quem produz. O Basa tem sido um parceiro neste sentido, mas precisamos fazer com que os serviços cheguem com mais eficiência. O objetivo maior é aproximar o produtor rural ao banco e aos créditos de fomento”, finaliza Asfury.

Compartilhar