Famílias retornam para suas casas, depois de quase um mês abrigadas no Parque

As 171 famílias vítimas da enchente do rio Acre, que ficaram durante quase um mês abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, começaram a retornar nesta quinta-feira, 13, para suas casas.

Volta_para_casa_8__Foto_Marcos_Vicentti (1)

São moradores dos bairros Baixada da Habitasa, 06 de Agosto, Airton Sena, Taquari, Cadeia Velha, Triangulo Velho e Alberto Aragão.

A prefeitura de Rio Branco disponibilizou 12 veículos de carga para o serviço de remoção e transporte do mobiliário das famílias.

Volta_para_casa_2__Foto_Marcos_Vicentti

A Secretaria de Serviços Urbanos se encarrega de recolher os entulhos e lixo das ruas afetadas pela cheia e, além disso, junto com a ação de limpeza das vias, as famílias recebem o kit limpeza (balde, vassoura, sabão, água sanitária) para desinfectar a residência.

A estrutura no Parque será mantida até o mês de abril para receber as famílias numa eventual nova cheia do rio Acre.
Na manhã desta quinta-feira, o nível do rio Acre voltou a subir. Às 6h, ele estava com 13.27m, e três horas depois, às 9h, subiu mais quatro centímetros indo a 13.31m. Em Xapuri, o rio Acre também subiu e marca 11.54m.

Apesar da rápida subida, a Defesa Civil descarta pelo menos por enquanto qualquer risco de nova alagação, já que o manancial está abaixo da cota de alerta, que é de 13.50m.