Jonas Lima protesta contra Mesa Diretora da Aleac por não implantar projeto aprovado há mais de um ano

O deputado Jonas Lima (PT) não está poupando críticas aos membros da Mesa Diretora da Aleac. Sua revolta é pela morosidade na implantação de um projeto de sua autoria aprovado há mais de um ano no Poder Legislativo. Lima quer que o Poder Legislativo faça a contratação de jovens aprendizes.

“Não entendo o que está acontecendo nesta Casa. O projeto que institui o Programa do Jovem Aprendiz (PROJALE) foi aprovado por unanimidade há mais de um ano, mas até o momento não foi regulamento pela Mesa Diretora. A iniciativa é importante para os jovens que buscam um oportunidade”, diz Lima.

Segundo o petista, outros órgãos públicos adotam o programa que é voltado à formação técnico-profissional de jovens, mediante atividades teóricas e práticas. “O TJ Acre, o MP Acre e demais poderes implantaram o projeto, mas a Casa que aprovou esqueceu de coloca-lo em prática. É uma vergonha”, enfatiza.

Jonas Lima não esconde seus descontentamento com os dirigentes do Poder Legislativo. “Eles estão perdendo uma importante oportunidade de contribuir com o futuro de nossos jovens. Quem não valoriza a juventude, despreza o desenvolvimento e o futuro de nosso Estado”, desabafa.