Balsas com gás de cozinha chegam a Rio Branco neste sábado, diz governo

O governador em exercício do Acre, César Messias, e autoridades da Defesa Civil do Estado, se reuniram nesta terça-feira, na Sala de Situação do Corpo de Bombeiros para informar que duas balsas com gás de cozinha, vindas de Manaus, chegam ao Acre, neste sábado.

unnamed (1)

Ao todo são 550 toneladas. 450 para consumo na capital e cidades vizinhas e outras 100 toneladas para a região do Juruá. O carregamento chega a Rio Branco, depois de quase duas semanas de viagem entre a capital do Amazonas e a capital do Acre.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Gondim, informou que será montada uma operação de segurança do descarregamento e transporte do gás até a sede da Fogás, no Distrito Industrial.

O governador em exercício César Messias lembrou que “todos os esforços estão sendo feitos para que o abastecimento ocorra tranquilamente. Já tivemos 1.311 toneladas de produtos vindos de carreta de Porto Velho. As três aeronaves da Força Aérea Brasileira que temos disponíveis já fizeram 17 voos. E existem caminhões do Exército fazendo a travessia pela rodovia”, disse.

Ainda na reunião foi informada a possibilidade que há de o Acre servir como rota para o abastecimento de gás em Porto Velho. Na capital de Rondônia, a sede da Fogás está inundada e por isso a empresa estuda abastecer a cidade a partir de Rio Branco.

Depois que a BR-364, entre Rondônia e Acre foi interditada por causa da cheia do rio Madeira, o abastecimento de gás, combustíveis e vários outros produtos de primeira necessidade ficou comprometido no estado. Em Rondônia, o nível do Rio Madeira continua subindo e registra 18,87 metros de profundidade nesta quinta-feira.