Cheia do Rio Acre já atinge mais de 15 famílias em Epitaciolândia; Gestão firma parcerias com o comércio

As informações que chegam da cidade de Epitaciolândia não são das melhores. Mais de 15 famílias já podem estar desabrigadas por conta do transbordamento do Rio Acre naquela cidade. Diversos trabalhos de retirada e acomodação também já foram iniciados.

De acordo com a Prefeitura do município, todos os desabrigados estão sendo encaminhados para uma escola que servirá de abrigo para os populares. Todo o trabalho é realizado em parceria com a Secretaria Ação Social, Obras e de Saúde. O Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, a exemplo de Brasiléia, também ajudam nas ações emergenciais.

Já foram disponibilizados quatro caminhões, três barcos e sete carros leves.  O ponto de encontro é a Escola Belas Flores. A gestão do município também está disponibilizando alimentação para os desabrigados.

Diferente do que aconteceu em Rio Branco, parte do comércio de Epitaciolândia se uniu em prol das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Ainda que haja vazante, a Prefeitura afirma que seguirá em alerta para um possível transbordamento.