Complexo Industrial do Peixe do Acre não foi invadido pelas águas do Rio Iquiri

PEIXE_02

Um vídeo e fotografias que circularam nas redes sociais, na segunda-feira (10), mostrando que Complexo Industrial do Peixe teria sido invadido pelas águas do Rio Iquiri deixou investidores preocupados com o futuro do empreendimento que avaliado mais de R$ 50 milhões.

A reportagem de ac24horas esteve no local na manhã desta terça-feira (11) e comprovou que a inundação atingiu apenas uma parte do terreno onde será construído um estacionamento. Os tanques e os demais prédios do Complexo de Piscicultura do Acre não foram atingidos.

O diretor presidente da fábrica Peixes da Amazônia S/A, Alberico Pasquetto Júnior acompanhou a equipe de reportagem. Ele afirma que não existe nenhum possibilidade da inundação atingir o empreendimento. Para ele, os estudos técnicos estão corretos e não há perigo.

Peixe_01

“Como vocês podem observar, apenas a área que há um canal que foi feito para ser inundado e o local onde será o estacionamento foram atingidos pelo alagamento. Os estudos técnicos estão corretos. Os prédios e os tanques de não correm nenhum tipo de risco”, diz Pasquetto.

O vídeo mostrando a parte alagada do terreno do Complexo Industrial do Peixe chegou a ser divulgado em um portal de notícias. Para Alberico Pasquetto, a forte chuva que castigou o local na última segunda-feira, teria sido a principal responsável pela inundação do local.

Segundo o diretor da Peixes da Amazônia, o estudo técnico para instalação do projeto foi rigoroso e prevê o escoamento de água é excesso, além do abastecimento continuo dos tanques. “O projeto foi pensado e executado para não haver falhas técnicas”, afirma Pasquetto.

Alberico Pasquetto informa ainda que ao entrar em funcionamento pleno, a Peixes da Amazônia será o maior projeto de piscicultura em funcionamento na reunião. “Este projeto vai ser referência para vários setores ligados a piscicultura. Estamos prontos para o futuro”.