Em Porto Velho, Bombeiros agilizam envio da cargas para o Estado do Acre

Enquanto um grupo de caminhoneiros se recusa seguir viagem em direção a Rio Branco, alegando falta de segurança na travessia dos pontos críticos da 364, homens do Corpo de Bombeiros do Acre, agilizam a saída de caminhões com cargas essenciais para abastecer o estado.

Na manhã desta terça-feira (11), o tenente coronel Carlos Batista Costa, ousou para convencer um grupo de motoristas a enfrentar o trecho inundando. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Acre, coronel Carlos Gundim, os motoristas estavam receosos em encarar o trecho, e Batista decidiu servir como “ cobaia”, para garantir que o comboio seguisse viagem.

“Os motoristas estavam com medo de pegar a estrada e o Batista se prontificou em seguir viagem na frente do comboio. Ele pegou uma caminhonete e está vindo pra cá. Esses caminhões estão transportando cloro pro Depasa, medicamentos e combustível. Acontece que de fato existem pontos críticos na estrada, mas nosso efetivo ai em Porto Velho vai está atuando para garantir que as cargas sigam pra cá, no entanto, isso somente vai ocorrer enquanto a PRF garantir a segurança na rodovia, e isso vem ocorrendo”, informou Gundim.

Hoje quatro militares do Bombeiros  estão na base da Defesa Civil do Acre em Rondônia.