Em Cruzeiro do Sul, trânsito de caminhões-tanque segue intenso

Tarde da última terça-feira, 11, foi de intenso trânsito de veículos-tanque que transportam combustíveis da Petrobras. Em média, 35 veículos se encontravam estacionados em frente à base da distribuidora, que fica na cidade de Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Acre. De lá, os veículos partiram para outros municípios.

Segundo informou a empresa, mais de dois milhões de litros de combustíveis já foram encaminhados para Rio Branco e região, desde o início do mês de fevereiro.

A afirmação é que o abastecimento que se manteve até a presente data se deve a estes encaminhamentos. Cerca de 800 quilômetros são rodados diariamente pelos veículos em busca de distribuir os derivados nas regiões de todo o Acre.

O caminhoneiro Paulo Ferreira, que percorreu mais de 900 quilômetros ressalta que o tempo entre uma descarga e uma nova viagem é muito pequeno. Ele volta a afirmar que a situação é bastante complicada no Estado.

“Quase não dá tempo para fazer o transbordo e já temos que retornar para buscar mais gasolina. A falta de combustível nos postos de Brasileia é preocupante, as pessoas estão estocando o produto”, comentou.

A preocupação é ainda maior entre os consumidores dos derivados. Com a falta de combustíveis, diversos serviços poderão ser prejudicados. Até mesmo os hospitais, que, sob falta de energia na rede elétrica, utilizam geradores movidos à combustível derivado de petróleo. Informações extraoficiais afirmam que até o Vale do Juruá poderá ficar com pouco combustível. Com atualização, as informações são de Juruá Online.