O deputado estadual Ney Amorim (PT) condenou a oposição na manhã desta quarta-feira (12) pelo que ele classifica como “discursos inapropriados” dos adversários do governo petista. Amorim destaca que os oposicionistas usarão a “política pequena” para tentar atingir o governador Sebastião Viana (PT).
“Quando você olha para o governador e vê o tanto que ele tem feito pelo Acre e o quanto está se esforçando, mas está sendo atacada de maneira desleal, passa a sentir a capacidade de alguns deputados de oposição, de não enxergar um palmo diante do nariz, dá raiva”, disse Ney Amorim.
Segundo o parlamentar petista, o governador e a primeira-dama estão sendo vítimas de campanha difamatória. “Sei o motivo, as eleições estão chegando e tem nego desesperado. Estão tentando se unir e construir um discurso, mas o discurso é do ataque a integridade e dignidade do governador”, enfatiza.
O petista falou ainda das denúncias apresentadas sobre o Programa Ruas do Povo pelo bloco de oposição. “Sou da Baixada da Sobral e sei o que um programa como este faz pelo povo. Eu sou um dos que andou com saco plástico nos pês, para ir a escola Heloísa Mourão Marques. Hoje é diferente”, ressalta Ney.
O primeiro-secretária da Aleac disse que não vai admitir “o discurso rasteiro, covarde e indigno. Faça um debate amplo, não fale jamais da dignidade da primeira-dama do Estado, que sei que é uma mulher digna. Vamos tratar os debate no tom adequado, das ideais, das propostas”.
A questão do endividamento do Acre também fez parte do discurso de Ney Amorim. “O governador tem feito dívidas é porque o Acre tem capacidade de endividamento. Todo o dinheiro que está chegando é muito bem vindo para promover o desenvolvimento e a geração de empregos”, finaliza.