Técnicos em Gestão Pública negociam PCCR com o governo

O Sindicato dos Técnicos em Gestão Pública apresentaram à Casa Civil do governo do Acre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria que engloba 219 profissionais. Os Técnicos em Gestão Pública conversaram com a secretária de Gestão Administrativa (SGA), Flora Valadares que afirmou que o governo, por enfrentar dificuldades financeiras, não teria condições de aprovar o referido plano.

Os Técnicos em Gestão Pública ocupam espaço importante na administração pública do Estado. Assumem cargos como de diretores de empresas públicas, autarquias e agências. São assessores, chefes de departamentos, coordenadores de projetos. Trabalham com diferentes contextos – de inchaço ou escassez de recursos humanos, por exemplo -, orçamento apertado, tecnologia inexistente, em alguns casos, para consolidar uma máquina pública profissional e combater a desorganização do sistema.

servidores_in_700

O PCCR da categoria, que é a primeira turma de servidores públicos com capacitação especifica. Segundo estudos prévios feitos por técnicos gopvernamentais, não causa impacto expressivo na folha de pagamento da administração pública do Estado. É na verdade uma adequação a realidade local e insere os técnicos no sistema de premiação adotada pelo governo do Estado ainda em 2010. O presidente, Ogirley Rocha aguarda reunião com equipe de assessores politicos.

Uma Assembléia Extraordinária será realizada nesta quinta-feira, 20, às 18 horas, no auditório do Cine Teatro Recreio, anexo a Fundação Elias Mansour, para discutir o PCCR, a valorização profissional e o fortalecimento da categoria que compõe o quadro técnico do Estado.

Compartilhar