A crítica e redundante situação que trata da falta de combustíveis em diversos postos revendedores de Rio Branco deve começar, a ser normalizada na próxima quarta-feira, 24. Segundo informa a Secretaria de Comunicação do Estado, uma nova balsa, que chegará de Manaus (AM) está trazendo para o Estado cerca de cinco milhões de litros de derivados. O atracamento da balsa foi novamente adiado.
A problemática se complicou ainda amais com o forte temporal que caiu na região da cidade de Cacoal, em Rondônia, no último domingo, 23. Um dos trechos mais importantes da rodovia federal BR-364 precisou ser interditado, após um sério desmoronamento que atingiu as duas pistas da estrada. Uma galeria, que ficava na parte inferior da rodovia, naquele trecho, ficou destruída.
A informação que se tem é que chegaram dois caminhões carregados com mais de 40 mil litros de combustíveis a Capital, logo após o fechamento total da BR. Mesmo assim, diversos postos de combustíveis da cidade ficaram sem gasolina e etanol neste final de semana.
A falta se dá por conta da interdição total da BR-364, no trecho alagado pelas águas do Rio Madeira, no vizinho Estado de Rondônia, bem na região de Velha Mutú. Isso já vem sendo noticiado pelo ac24horas. Mesmo com o produto chegando de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a situação não está totalmente normalizada.