As empresas aéreas que operam no Acre estão com os vôos lotados. As informações partem das próprias empresas que afirmam que os próximos sete dias estão bastante apertados. Com a interdição parcial da rodovia federal BR-364, a única forma de sair do Acre é por via aérea.
Os vôos da empresa TAM, por exemplo, está operando com as aeronaves lotadas. Para o primeiro vôo desta terça-feira, 25, restam apenas duas vagas. Para a partida de amanhã, 26, quarta-feira, o numero de vagas também é bastante baixo. A situação gera preocupação constante na sociedade acreana.
Sem muitos alardes, a cerca de duas semanas, a empresa TAM informou que faria uma alteração no itinerário de um de seus vôos por conta da falta de combustíveis para abastecer a respectiva aeronave, na cidade de Rio Branco. Em tempo, a Infraero negou as afirmações da companhia.
Não foi possível manter contato com as empresas Gol e Azul. Após várias tentativas, nenhum funcionário atendeu às ligações. Sobre a empresa Azul, a Infraero informou que o horário de expediente da companhia se dá apenas no período noturno.
Segundo funcionários do aeroporto, os vôos de ambas as empresas estão lotados. Há, ainda, a possibilidade de faltar poltronas já nos próximos dias. Com o fechamento total da BR-364 a situação vem se complicando ainda mais. Dentre os problemas apontados por diversos populares, está o pequeno número de aeronaves que prestam os serviços no Acre.