O assessor técnico do Ministério das Cidades, Aléx Magalhães desembarcou no início da semana no aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, para visita técnica de obras nos municípios de Plácido de Castro, Capixaba e Xapuri. Ele veio representando o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.
Aléx Magalhães vai passou dois dias no Estado. Acompanhado de Ronivon Santiago, Paulo Ximenes e dos prefeitos Roney Firmino (PSB), Otávio Guimarães Varêda (PCdoB) E Marcinho Miranda (PSDB), ele visitou o estádio, o mirante e o canal que construído em dois bairros do município de Plácido de Castro.
O objetivo da visita é verificar se o dinheiro encaminhado pelo Governo Federal foi corretamente aplicado obedecendo regras técnicas e tratar da liberação de emendas para as três cidades do Alto Acre. Na manhã de terça-feira, Alex Magalhães visitará obras no município de Capixaba.
O representante do Ministério das cidades encerra sua agenda no Acre, após a visita ao município de Xapuri, onde participa de uma reunião com o prefeito Marcinho Miranda e os prefeitos de Plácido de Castro e Capixaba. Em Xapuri o representante do Ministério das Cidades esteve no Bairro Laranjal.
No local, estão sendo construídas desde 2009 – onze casas populares que foram paralisadas pela má gestão dos recursos repassados ao município. Marcinho Miranda espera realizar uma readequação de preços para que se possa recomeçar a construção das casas que estão com o valor desatualizado.
Alex informou ao prefeito de Xapuri e ao seu vice que todas as informações e dados repassado a ele serão levados ao conhecimento do ministro das cidades, Gilberto Occhi. “Estaremos apresentando todas as informações colhidas aqui para o ministro e iremos trabalhar para mudar esta realidade”, diz Aléx Magalhães.
Os comentários estão encerrado.