Na maioria dos postos grandes filas se formam na manhã desta quarta-feira, por causa da notícia da chegada dos 600 mil litros de gasolina e óleo diesel vindos de Manaus pelo rio Acre ao município de Porto Acre. O produto já chegou a alguns postos, porém não o suficiente para suprir a necessidade do mercado local.
Vários motoristas passaram a madrugada aguardando a chegada dos combustíveis. Alguns tiveram a sorte e conseguiram abastecer. É o caso da professora Marcela da Silva Carvalho. “Ainda bem que consegui encher o tanque da moto. Assim acredito que não terei problemas para os próximos dias se essa falta ocorrer de novo”, disse.
Outros, porém, não tiveram a mesma sorte. É o caso do pedreiro Manoel Lira. “Eu já era o terceiro da fila quando acabou a gasolina”, contou.
Vários postos permanecem lotados. É o caso do Auto Posto Conquista, na rua Valdomiro Lopes. No Posto São Francisco, no 2º Distrito de Rio Branco, uma grande fila se forma e causa congestionamento na Ponte Metálica.
O governador Sebastião Viana informou durante coletiva na tarde desta terça-feira, que o desabastecimento “de algumas horas” ocorre por causa do atraso na chegada da balsa em Porto Acre.
O desabastecimento no Acre ocorre por causa da cheia histórica do rio Madeira, que inunda grande trecho da BR-364 e impede caminhões de passarem pela rodovia.
Os comentários estão encerrado.