O jovem Kleber de Matos Holsbach Júnior, de 21 anos, estudante do curso de Física, na Universidade Federal do Acre (Ufac), morreu na madrugada deste sábado, 29, em Rio Branco. Ele estava, há cerca de um mês, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas em Rio Branco. Amigos e familiares chegaram a raspar a cabeça em homenagem a Júnior.
Há cerca de 10 dias, uma equipe da TV Acre esteve visitando o HC de Rio Branco e conversou com a família. Com a narração do jornalista Leandro Manhães, daquela emissora, a história do estudante emocionou aos telespectadores e ao apresentador do Jornal do Acre, o jornalista Ayres Rocha, que ao final da reportagem engoliu o choro e, muito emocionado, teve de continuar a apresentação do telejornal. Muitos internautas comentaram o momento e se juntaram à Rocha.
Diversos compartilhamentos nas redes sociais tornaram o caso público. Dentre os pedidos feitos pela família, estavam oração e doação de sangue. O estudante foi tardiamente diagnosticado como portador da Leucemia, uma doença que atinge a corrente sanguínea a partir da medula óssea.
Na internet, o que muito se comentava era o fato de amigos e familiares rasparem a cabeça e começarem uma campanha de apoio ao estudante.
O atacante do Andirá Esporte Clube, Jhonatan, também raspou a cabeça e, ao marcar gol durante o Campeonato Acreano de Futebol, tirou o uniforme do time e mostrou uma camisa branca com a foto de Kleber, que levava a frase “Força Kleber”. Ele dedicou o gol ao irmão.
Segundo a família, o corpo de Kleber será transladado para a Vila Nova Califórnia, no Estado de Rondônia, onde será velado e sepultado.
Os comentários estão encerrado.