Avião chega a Rio Branco com mais de 15 toneladas de trigo

Um avião alugado por comerciantes de Rio Branco chegou em Rio Branco com mais de 15 toneladas de trigo. Na última semana, diversos pontos comerciais que comercializavam derivados do produto ficaram no prejuízo. O trigo estava em falta.

Mesmo com os voos diários que chegam a Rio Branco trazendo produtos alimentícios, a situação da BR-364 e do Rio Madeira, em Rondônia, não deve melhorar nos próximos dias. O rio ainda não está apresentando sinais de vazante e sobe a cada dia. No último domingo, o manancial alcançou os 19,72m. O maior de toda a história até o momento.

Imagens que circulam na internet mostra o evidente aumento no preço do pão, por exemplo. Mesmo com a extrema dificuldade de exportar a carne bovina para outros Estados da Federação, o preço no Acre não baixou. Frente a isso, dois frigoríficos da Capital fecharam as portas.

Vale lembra que outro voo, que chegou no último sábado, 29, trouxe medicamentos e gêneros hospitalares. A situação de emergência social ainda pode se agravar. O Rio Acre, em Rio Branco, também voltou a subir. O nível já se aproxima da cota de transbordamento.

Os comentários estão encerrado.