Uma blitz de rotina realizada por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), lotados no entroncamento de acesso a cidade de Xapuri, obtiveram êxito em deter um homem de nacionalidade peruana, que tentava chegar no estado de São Paulo, com uma carga de entorpecentes.
Abel Alfredo Alvarez Miguel (46), saiu de Lima, capital do Peru, com uma mala forrada com entorpecente e iria receber cerca de $1000 dólares pelo serviço quando chegasse ao destino final que seria São Paulo.
O peruano chegou em Iñapari (Peru), passou pela fiscalização em Assis Brasil e contratou um taxi rumo a Rio Branco, capital do Acre, para depois seguir de avião para o Sul do Brasil.
Como de praxe, o peruano entrou em contradição durante as perguntas feitas pelos policiais, que resolveram realizar uma vistoria em sua mala. Ao retirarem tudo que havia dentro, perceberam que o peso estaria acima do normal, cerca de cinco quilos.
Ao verificar o forro, perceberam que havia uma camada extra ocasionando o peso extra. Utilizando produtos químicos, foi constatado que seria derivado de cocaína e o peruano recebeu voz de prisão no local.
O peruano foi conduzido à delegacia de PF na cidade de Epitaciolândia, onde foi elaborado o flagrante delito por tráfico de entorpecentes. Abel será transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira COnde, onde ficará a disposição da Justiça até julgamento.
Os comentários estão encerrado.