Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu) atolou em uma rua do município de Tarauacá, na noite de terça-feira (1) enquanto levava uma grávida em trabalho de parto para a maternidade do município. O caso ocorreu na rua Raimundo de Souza Moreira, no bairro Triângulo, e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar o veículo do Samu do atoleiro.
Após desatolarem o veículo, a paciente foi encaminhada para a maternidade. De acordo com a direção da Maternidade Ethel Muriel Geddis, de Tarauacá, a paciente Leunice de Paiva Lima chegou ao local em segurança. Leunice deu à luz uma menina, pesando 3kg, nesta quarta-feira (2), após um parto normal. A criança e a mãe já receberam alta.
A empresária Fabiana Monteiro, de 27 anos, mora na rua Raimundo de Souza e presenciou o ocorrido. De acordo com ela, vários carros já atolaram na rua devido as condições da via. “Está com três meses que vários carros atolam, aí precisa ajuda para o carro sair. O Corpo de Bombeiros puxou a ambulância com uma espécie de guincho, colocaram os cabos para puxar a ambulância”, conta.
Fabiana afirma que os moradores já solicitaram informalmente melhorias na via. “Já solicitamos para que ajeitassem a rua, ninguém se manifestou. Já faz três meses que está nessa situação”, reclama.
O secretário de obras do município, Luis Meleiro, afirmou ao G1 que o bairro Triângulo, onde localiza-se a via, receberá intervenção da prefeitura no final da próxima semana. “Iremos recuperar e pavimentar a pista. Estamos priorizando as ruas que têm o maior tráfego. Também vai ter equipe de limpeza, caminhão de lixo, todos os serviços. Estávamos em período de chuva e é difícil para execução, mas fizemos um planejamento”, afirma.