Empresa aérea quer voos extras entre Acre e Rondônia

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um voo extra entre Porto Velho e Rio Branco para atender à demanda da população após a cheia do Rio Madeira, na fronteira entre Rondônia e Acre. A elevação do leito do rio a quase 20 metros acima do nível normal impede o tráfego pela única rodovia que liga os dois estados. A expectativa da companhia é operar o voo extra de 5 a 31 de maio.

“Recebemos uma alta demanda de Clientes e cargas para o Acre em virtude das chuvas constantes que provocam a cheia do Rio Madeira. Vamos proporcionar uma saída alternativa para os moradores e ajudar na manutenção das atividades econômicas e cotidianas nestes lugares”, explica Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A dificuldade para conseguir passagens aéreas tem ficado cada vezes mais intensa. Nas últimas semanas, diversos consumidores reclamaram dos preços de bilhetes. As empresas aéreas informaram que as tarifas sempre existiram, porém nunca tinham sido utilizadas, uma vez que os voos nunca saíam lotados de Rio Branco.