A 5ª Feira do Peixe e Agricultura Familiar, na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), foi aberta neste sábado durante solenidade pelo prefeito Marcus Viana e vai até o dia 18 de abril.
A atual edição da Feira tem a participação de pelo menos 100 agricultores familiares, 40 piscicultores e 10 empreendedores de economia solidária.
Este ano, além das vendas na Central de Abastecimento de Rio Branco (CEASA), ocorrerão mini-feiras nas comunidades do Quixadá, Panorama, Mercado Elias Mansour, e entre os peixeiros da Avenida Amadeo Barbosa e Mercado da Seis de Agosto.
O prefeito Marcus Viana garantiu que durante todo o período da Feira, inclusive na Semana Santa, não faltará o pescado de “boa qualidade” em Rio Branco.
“Quem quiser comprar um peixe fresco e de boa qualidade eu convido a vir aqui essa semana à Feira do Peixe, que têm produtos bons, de boa qualidade, que tem sido um ponto de encontro do produtor de Rio Branco”, disse o prefeito Marcus Viana.
A meta da Feira é comercializar em torno de 120 toneladas de pescado e outras 400 toneladas de hortifrutigranjeiros. No ano passado, foram comercializadas 110 toneladas de pescado e 296 toneladas de hortifruti.
O governador Sebastião Viana esteve na CEASA, momentos antes da abertura da Feira, cumprimentou produtores, mas saiu antes da solenidade por causa de uma agenda marcada para Brasileia.