A vazante que fez recuar em quase um metro o nível das águas sobre a pista da BR 364 durante o final semana, foi suficiente para que a Polícia Rodoviária Federal liberasse o tráfego para todo e qualquer tipo de veículos nos trechos que estavam interditados desde o dia 21 de fevereiro.
Na manhã desta segunda-feira (14), o inspetor João Bosco Ribeiro, da PRF, informou que o tráfego nos locais onde havia restrição está liberado e que a viagem entre Porto Velho e Rio Branco, que demorava trinta e oito horas, vai voltar ao normal, com pequenas restrições em alguns trechos onde ainda existe uma pequena lâmina d’água sobre a pista. “No local mais profundo a lâmina d’água está 70 cm sobre o asfalto e já não compromete mais a passagem dos veículos. A balsa que estava recuada em antiga Mutum será levada de volta para seu local de origem, e a travessia, que durava quatro horas, deve demorar no máximo quarenta minutos a partir de agora”, disse o inspetor.
Na tarde hoje, Ribeiro irá até a região de Jacy Paraná e Mutum para verificar as condições em que se encontram os trechos que estavam inundados na rodovia.