O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, e seu vice Chagas Batista, visitaram as áreas de risco ameaçadas de desmoronamento no bairro Luiz Madeira, região do Antigo Hospital e Ponte sobre o Rio Tarauacá.
Damasceno apontou as soluções para as famílias que vivem a iminência de um desbarrancamento às margens do rio. Várias delas já foram retiradas e passaram a viver do aluguel social concedido pela prefeitura.
Damasceno e Batista também visitaram a ponte do rio Tarauacá, na BR-364, que teve um lado interditado pelo Deracre por causa do desmoronamento de parte da encosta, na região do bairro Corcovado.
Na oportunidade os moradores da rua 31 de Março, na região do antigo hospital, mostraram preocupação com os riscos, mas também agradeceram a visita do prefeito e de seu vice.
O prefeito Rodrigo Damasceno, que no começo da semana passada decretou estado de emergência no município, por causa dos desmoronamentos, lembrou que as áreas estão em constante monitoramento para evitar que qualquer família seja vítima de algum desastre.
“A equipe está atuando nas famílias afetadas com o objetivo de adotar medidas emergenciais e minimizar o risco de desastres”, explicou o prefeito.