Termina nesta terça-feira (15) a transferência de haitianos, senegaleses e dominicanos de Brasiléia para Rio Branco. Os imigrantes estão alojados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. As equipes municipais e de Corpo Bombeiros receberam autorização para lacrar e realizar limpeza do galpão utilizado no município de fronteira.
A gestão estadual e municipal continuam com a ajuda humanitária aos estrangeiros e a alimentação continua sendo mantida por recursos do governo federal. O acolhimento é realizado pela Secretaria Estadual de Defesa Social (SEDS), que faz o cadastro e checagem de documentos.
Todos que dão entrada também fazem sua caderneta de vacinação e recebem as imunizações de hepatite, anti-tetânica e febre amarela. As crianças recebem todas as vacinas adequadas para a faixa etária.
Ainda hoje, embarcam mais 130 imigrantes no voo da Força Áerea Brasileira (FAB), com destino a Porto Velho e por via terrestre até São Paulo. Há ainda outros estrangeiros que adquiriram por conta própria passagem para outros destinos e também saem hoje do abrigo.