Gol divinamente espetacular do atacante acreano Gessé pode concorrer ao prêmio Puskás da FIFA este ano

O atacante do Atlético Acreano, Gessé, poderá ser um dos finalistas do prêmio Puskas da FIFA 2014. Uma matéria especial foi exibida no início da tarde de hoje (24) em rede nacional de televisão, falando sobre o sonho do atleta acreano de participar na premiação de quem marca o gol mais bonito do ano.

Esse prêmio criado em 2009 pela FIFA é uma homenagem a Ferenc Puskas Biró, capitão da equipe da Hungria conhecido como os Mágicos Magiares dos anos 1950. Puskás é considerado por muitos como o mais poderoso e prolífico jogador avançado do futebol tendo marcando um recorde mundial de 84 golos em 85 internacionalizações.

O último a ganhar este prêmio foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, com uma audaciosa bicicleta contra em um amistoso contra a Inglaterra. A eleição é feita pelos usuários do FIFA.com e do francefootball. A lista é extraordinária. O atacante brasileiro, Neymar já foi premiado pelo chutaço no ângulo que acertou pela Seleção Brasileira diante do Japão.

Gessé é atacante e jogava improvisado na lateral direita quando aproveitou lançamento do goleiro adversário e acertou um belo chute de voleio. Fez o gol que nem mesmo o Rei Pelé conseguiu fazer.