Durante Operação Álcool Zero, realizada na madrugada de hoje, 26, policiais militares prenderam uma dupla de assaltantes armados com pistola de brinquedo e também o proprietário do veículo que se encontrava com mandado de prisão em aberto.
Segundo informações do coordenador da Álcool Zero, coronel Márcio Alves, a dupla vinha em uma moto quando o condutor avistou a blitz e parou alguns metros antes. Em razão da atitude suspeita a equipe resolveu abordar a dupla e ao realizar uma busca pessoal, encontraram na cintura do passageiro uma pistola de brinquedo, muito parecida com a original.
Em seguida a policia entrou em contato com o Ciosp que informou que indivíduos com as mesmas características haviam realizado vários assaltos na área do primeiro Batalhão de Polícia Militar. Em razão das suspeitas os mesmos foram encaminhados a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram reconhecidos por uma das vítimas.
Propietário da moto tinha mandado de prisão
O homem que conduzia a motocicleta, também não portava o Certificado de Registro e Licencimento de Veículo (CRLV), documento obrigatório para circulação nas ruas. Foi então que o proprietário compareceu ao local de realização da blitz com o documento da moto, no entanto, foi detectado que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto , sendo prontamente lhe dado voz de prisão e conduzido a Defla, junto com os outros dois assaltantes.
Para a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, isso mostra o quanto as blitzes auxiliam na segurança pública. “Essa operação tinha a finalidade de fiscalizar a mistura de álcool e direção, no entanto, conseguimos tirar dois assaltantes de circulação e dar cumprimento a um mandado de prisão”, destaca.