Sebastião assina ordem de serviço para construção de Escola de Gastronomia

Durante solenidade nesta terça-feira, o governador Sebastião Viana assinou  a ordem de serviço para a construção da Escola de Hospitalidade e Gastronomia da Cidade do Povo. A solenidade aconteceu no escritório administrativo da Cidade do Povo, no KM-05 da BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho.

unnamed

A primeira dama do Estado, Marlucia Cândida, responsável pelo projeto técnico feito em parceria com o Instituto Dom Moacyr (IDM) lembrou que no Acre já são mais de 60 mil jovens formados no ensino técnico.

A escola será batizada de Miriam Felício, em homenagem à criadora das bolachas Miragina, um dos mais tradicionais produtos do Acre. O governador fez questão de destacar a homenagem e lembrou que o espaço irá fomentar a economia local.

“Já estamos caminhando para 64 mil jovens formados no ensino técnico no Acre. E é isso que a Marlúcia e o Instituto estimulam com mais uma escola de ensino técnico, fomentando a economia criativa do Acre. A vida tem duas coisas imprescindíveis: o amor e a alimentação. E a escola de gastronomia vai fazer tudo isso pelo nosso estado”, disse o governador. O prazo de execução da obra é de 11 meses.

Compartilhar