Seleção está pronta para a Copa e qual será o seu adversário mais difícil na primeira fase

A Seleção Brasileira, como o próprio Luiz Felipe Scolari contou ao FIFA.com, está pronta para a Copa do Mundo da FIFA. Depois de um 2013 de retomada e da conquista da Copa das Confederações, o treinador parece ter quase tudo definido antes do anúncio da lista final de convocados, em maio, e da estreia no Mundial, um mês depois. As dúvidas, neste caso, caem sobre os rivais da primeira fase.

Croácia, México e Camarões são os candidatos a estragar a festa brasileira no Grupo A. As três seleções possuem perfis semelhantes e já alcançaram em ao menos uma oportunidade as quartas de final de uma Copa – a Croácia foi mais longe, com o terceiro lugar em 1998. No entanto, a campanha irregular nas eliminatórias deixa claro que a fase atual não é das melhores.

Os mexicanos que o digam. Após quase serem eliminados no hexagonal decisivo da CONCACAF, conseguiram se reerguer à base de muito esforço na repescagem internacional contra a Nova Zelândia, enquanto os croatas precisaram suar para eliminar a Islândia e os camaroneses, se não foram brilhantes, também não levaram grandes sustos para se manter entre os melhores da África.

Há também a contrapartida. O México entrará confiante pelo retrospecto positivo dos últimos anos contra o Brasil. A Croácia, que não contará com Mario Mandzukic na estreia, terá em Luka Modric um líder em forma e no brasileiro naturalizado, Eduardo da Silva, um espião de luxo. Por fim, Camarões apostará tudo na união em torno de Samuel Eto’o, que se mostrou mais uma vez comprometido com o sucesso da equipe.

 

Compartilhar