Germano Marino desabafa e conclama gays a se unirem

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre (AHAC), Germano Marino, usou a sua página no facebook para conclamar todos os gays, lésbicas, Bissexuais, travestis e transexuais  do Estado para participar de um reunião que será realizada às 18h30 desta terça-feira, na Tentamem, próximo a Gameleira.

De acordo com o líder GLBT, o tema abordado no encontro será a discriminação que todos os gays sofrem no cotidiano, em Rio Branco, e a morte do servidor da Fundação Garibaldo Brasil, Adriano Araújo Lima, que foi encontrado em um quarteirão no bairro Cadeia Velha.

“A gente é sim, todos os dias por uma coisa ou outra discriminados. Não adianta negar isso! A gente mesmo, é que temos que começar a nos defender, a criar coragem de vencer essa opressão. Quantas mulheres lésbicas não são espancadas por seguranças de casas noturnas na cidade de Rio Branco, como o exemplo do que acontece no Flutuante e no Forró do Bené? Quantas travestis e Transexuais são agredidas na sua integridade humana quando são proibidas de usarem o banheiro feminino no Balneário Pôr do Sol? Quantos gays não são avacalhados, xingados, torturados psicologicamente por suas famílias, na escola e na rua?”, desabafa Marino.

Em sua publicação, Marino alfineta os gays que não são engajados no movimento. “Até quando você vai ficar aí olhando minhas publicações, e não vai vir participar de nossa luta? Até quando você vai continuar no seu mundo, achando que isso não acontece com você? Você deve achar que tudo isso é um absurdo, que a bicha aqui surtou? Não meus amigos e amigas, a bicha aqui já vem muitos anos nessa estrada, contando com apoio e luta na maioria das vezes daqueles que não são homossexuais, se valendo deles a coragem para enfrentar esse sistema homofóbico e preconceituoso”, relata.

“Chega de ser uma bicha, uma lésbica, uma transex de beijinho no ombro, e venha se juntar a luta, contribuir para a nossa própria existência”, finalizou.

 

Compartilhar