Gestores estudam ações para a ponte sobre Rio Tarauacá

Alguns gestores do governo do Acre vão se reunir em Brasília (DF) para discutir as ações de recuperação da cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá, que começou a ceder no último sábado, 3, após fortes chuvas e elevação do nível do manancial. A reunião está marcada para o próximo dia 7, quarta-feira, e acontecerá no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que é o órgão responsável pela rodovia BR-364.

Uma adaptação de perfil militar foi utilizada no local para reduzir os transtorno e permitir a liberação de tráfego sobre a via, mas a situação não está totalmente resolvida. Diversos agentes do Deracre, Defesa Civil e Dnit estiveram trabalhando para minimizar os problemas, no último fim de semana.

Com mão-dupla e de mais de cinco quilômetros de acesso, a estrutura da edificação consumiu mais de 13 mil toneladas de concreto, 913 toneladas de aço e 2,6 mil toneladas de cimento. A obra custou aos cofres público, o valor de 48 milhões de reais e, mesmo assim, não foi o suficiente para resistir ao inverno amazônico.