Professora diz que escola foi assaltada e os suspeitos são os próprios alunos; SEE vai investigar o caso

Shirley TorresA professora Shirley Torres, que também preside o Partido Verde no Acre, fez um desabafo preocupante em sua página no Facebook, que mostra que nem mesmo no ambiente escolar há segurança.

Há menos de três meses ela dá aula na escola Padre Carlos Casavecchia, no conjunto Xavier Maia, e diz que já foi vítima de roubo e que todos os setores da unidade foram arrombados no final de semana e os suspeitos são os próprios alunos.

“Faz menos de 3 meses que trabalho na escola Pe. Carlos Casavecchia. Nesse pequeno intervalo, meu celular já foi roubado. A escola já foi assaltada, por arrombamento e este final de semana arrombaram a secretaria, a biblioteca e a sala da diretora. É o caos. O pior que os suspeitos são os próprios alunos. A que ponto chegamos!”, lamenta.

A Secretaria Estadual de Educação informou através de sua Assessoria de Imprensa ao ac24horas que vai abrir um processo interno para investigar o que de fato aconteceu e anunciou medidas para coibir casos como esse.

“Vai ser aberto um processo interno para investigar isso que aconteceu. Nós pedir para que a escola se pronuncie sobre o que realmente aconteceu para que todas as medidas necessárias sejam tomadas pra coibir esse tipo de coisa nas escolas”.

A Secretaria também informou que a segurança nas escolas é feita continuamente através de empresas especializadas em vigilância e pelo Policiamento Escolar da PM.

“Para vigiar as escolas nós temos vigias e serviços de segurança armada. A próxima medida que a Secretaria vai tomar é providenciar vigilância armada para todas as escolas e há ainda o Policiamento Escolar, que é feito constantemente.”

Compartilhar