O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) está convocando os professores aposentados para reunir a categoria em uma ação coletiva com o objetivo de pedir na Justiça o reenquadramento dos profissionais. Mais de dois mil educadores podem estar nessa situação.
Segundo o diretor sindical, Edileudo Rocha, existem profissionais que poderiam garantir uma correção de cerca de R$ 1 mil no salário, garantindo a melhoria de renda de várias famílias.
“Queremos garantir o cumprimento da lei, por isso estamos reivindicando o direito que foi negado por muito tempo”, disse o sindicalista.
Edileudo Rocha explicou que há três anos tenta negociar com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), mas até hoje um acordo foi negado.
“Como não houve acordo, o caminho será a Justiça, garantindo que o professor tenha a dignidade de receber a remuneração dentro da letra correta”, afirmou o diretor do Sinplac.
Para participar do processo, o professor deve apresentar os documentos pessoais na sede do sindicato. Maiores informações pelos telefones 32247355 ou 99751795.