O presidente do diretório regional do PT no Acre, Ermicio Sena, afirmou que a militância petista trabalha para vencer o pleito deste ano, no primeiro turno, tanto no cenário nacional, como no Acre. A declaração foi dada ao Jornal A Tribuna, na edição desta sexta-feira, 9.
De acordo com o dirigente petista, se houver segundo turno, como ocorreu no pleito passado na eleição do prefeito Marcus Viana, a militância seguirá a mesma cartilha de bater de porta em porta apresentando à sociedade que o partido tem a melhor proposta para continuar governando o Estado do Acre e o Palácio de Planalto.
“Temos uma extensa ficha de serviços prestados à sociedade brasileira que nos credencia a concorrer à reeleição”, disse Sena.
Ermicio e outros delegados regionais do Partido dos Trabalhadores se reúnem neste final de semana, dia 17 de maio, para tratar das eleições e resoluções politicas provadas no encontro nacional.
Na pauta, a reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, e do atual governador do Acre, Sebastião Viana.
“O evento foi oportuno, para acabar de uma vez por todas com esta especulação dos adversários que a presidente não seria mais candidata”, desabafou Ermício Sena, presidente do diretório regional.
Mas, como a convenção está prevista para acontecer depois do dia 20 de junho, ele explicou que deverá apenas sacramentar a decisão deliberada no encontro partidário. Afinal, as pesquisas internas apontaram uma ótima avaliação dos dois candidatos petistas, tanto politicamente, como administrativamente.
“