A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) negou que não tenha conseguido liberar as emendas parlamentares que tem direito em 2013. A parlamentar disse que uma reportagem vinculada numa emissora de TV do Acre agiu de má fé ao coloca-la como uma parlamentar que não teria força política, em Brasília.
Segundo a deputada acreana, ela teria destinado todas as suas emendas para as prefeituras do Acre, mas a culpa pela não liberação seria de alguns gestores municipais que não apresentaram os projetos de engenharia e os documentos exigidos para que os recursos fossem destinados aos municípios.
Antônia Lúcia destaca que apenas as prefeitura dos municípios de Cruzeiro do Sul e de Bujari, teriam cumprido com os tramites para que os recursos de emendas destinadas por ela, fossem liberadas. “A questão não é apenas que eu apresente a emenda, a gestão tem que apresentar o projeto”, diz a deputada.
Em 2013 – Antônia Lúcia apresentou emendas para 10 municípios acreanos. “Tenho os documentos que comprovam a apresentação das emendas, mas a liberação não depende apenas de força política. Os prefeitos precisam articular suas áreas de projetos para cumprirem com as exigências”, enfatiza.
Para a parlamentar, seus adversários políticos estariam agindo nos bastidores para tentar desmoraliza-la. “O que acontece no momento é um vale tudo pela reeleição. Meus adversários usam de um jogo rasteiros para tentar me atingir, mas tenho como provar que minha atuação é produtiva”, destaca.
Ela acrescenta que ao longo de seu mandato, aprovou vários projetos de relevância e foi a autora de diversas Propostas de Emendas à Constituição (PEC), que tramitam no Congresso. “Esta pecha de deputada zerada não cola. Tenho uma atuação forte em todas as áreas da Câmara dos Deputados”.
A deputa finaliza apresentando um planilha com as emendas que apresentou em, 2013 – mas não teriam sido liberadas pela inércia de alguns prefeitos que deixaram de apresentar os projetos de engenharia e documentos exigidos pelas instituições financeiras. “Esta é a verdade que alguns tentam manipular”.