A Ação Rio Branco Amiga, coordenada pela primeira-dama do município, a engenheira civil Gicélia Viana, irá realizar nos dias 31 de maio e 1º de junho, uma feira beneficente em favor do Educandário Santa Margarida.
Atualmente, o Educandário atende 21 crianças órfãs que aguardam generosamente famílias que possam adota-las. O Educandário Santa Margarida é uma associação beneficente que sobrevive de doações.
A feira beneficente será realizada no novo Mercado Velho, no centro da cidade. No sábado, dia 31 de maio, ela acontecerá das 8h às 18h e no domingo, dia 1º de junho, a população poderá visitar adquirir os produtos da feira entre as 16h e 20h.
A feira será realizada a partir da parceria entre a Ação Rio Branco Amiga e o ceramista e oleiro Francisco Erádio, que tem mais de 30 anos de experiência nessa área. De toda a renda bruta arrecadada na feira, metade será destinada em ajuda para manter o Educandário Santa Margarida.
As peças de cerâmica foram fabricadas especialmente para a feira beneficente. O oleiro Francisco Erádio trabalha na confecção das mais variadas peças, como vasos, pratos, abajures, peças decorativas e até cofres. Mais de mil peças serão comercializadas na feira no novo Mercado Velho.
O Educandário Santa Margarida foi inaugurado na década de quarenta do século passado e vive basicamente de doações da sociedade civil organizada.