O deputado estadual Luis Tchê (PDT) voltou a criticar o que ele classifica como morosidade da presidenta Dilma Rousseff (PT), para iniciar as obras da ponte do Madeira. Ele falou ainda do suposto veto da petista dos recursos do projeto.
“Um jornal disse que estávamos mal informados sobre o assunto, mas o correto é que existiu o PAC I, PAC II e vai para o PAC III, mas em quatro anos, a Dilma conseguiu fazer apenas 12% das obras anunciadas”, diz Luis Tchê.
Segundo o parlamentar, 12% das obras foram executadas, 34% estariam em execução e 53,3% ainda no papel. “Gostaria de saber qual a empresa que ganhou a licitação da ponte. Queremos explicações sobre o início da obra”.
Luis Tchê alfineta e diz que “o PAC só deu certo em Cuba, lá funciona. O porto financiado pelo governo brasileiro serve para vender armas para Coreia do Norte, mas estou aqui para cobrar que se faça a ponte do Madeira”.
Para Tchê, a presidenta petista deveria deveria garantir a compra do peixe produzido no Acre, o pleno funcionamento da ZPE e a desoneração da cara tributária que os empresários do Acre estariam sendo taxados.
“Se eu estiver errado, terei a hombridade de vir aqui e pedir desculpas, agora, não posso aceitar que façam meia dúzia de rabiscos para denegrir minha imagem. Fui eleito pelo povo do Acre para representa-lo bem no parlamento”, enfatiza Tchê.