Hotéis e motéis de Rio Branco estão sendo fiscalizados por equipes do Procon em parceria com a Vigilância Sanitária. O objetivo é verificar se os estabelecimentos possuem informação adequada de preço dos produtos e serviços, formas de pagamento, principalmente sobre a aceitação de cartão de crédito, além da obrigatoriedade de ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também tudo relacionado a parte sanitária e de alvará.
A Operação Afrodite, que vai até o dia 12 de junho, busca verificar se houve ou não adequações nos estabelecimentos, mediante as orientações repassadas aos proprietários e administradores no dia 28 de abril.
“Na reunião com os representantes de hotéis e motéis de Rio Branco, repassamos todas as orientações necessárias para que eles fizessem as adequações e nessa segunda fase da operação estamos fazendo a constatação no local, para confirmar se estão cumprindo tudo, para o melhor funcionamento dos estabelecimentos, de acordo com a legislação”, ressalta Francisca Brito, chefe da Divisão de Fiscalização do Procon.