História e Rivalidade: Atlético Acreano e Rio Branco começam a decidir o estadual

Atlético Acreano e Rio Branco começam a decidir a partir das 19 horas deste sábado, no Florestão, o título de campeão acreano 2014. Com os dois times classificados para a série D do Brasileirão, a partida servirá para marcar a história e a rivalidade entre os clubes. O Galo foi campeão 6 vezes do estadual. O Estrelão tem 13 títulos estaduais.

As duas equipes apresentaram a melhor campanha na primeira fase do estadual. Nas estatísticas de 2014, o Galo leva vantagem e entra em campo como único invicto e favorito para a grande final. Com 36 pontos, o time do Segundo Distrito teve 85,7% de aproveitamento. Se classificou para a final com uma vitória de 1 x 0 contra o Galvez e um empate no jogo de volta, por 1 x 1.

O Rio Branco entra em campo tentando sair de uma história de crise. Em 2013, em 20 jogos pela série C, o clube venceu apenas 2 partidas e foi derrotado 18 vezes, realizando a sua pior participação na história de competições nacionais. Os resultados levaram a equipe para a série D do Brasileirão.

Este ano, com uma equipe modesta – devido a crise financeira – o Rio Branco conseguiu fazer a segunda melhor campanha, com 30 pontos na primeira fase, e 74,1% de aproveitamento. O Estrelão venceu o Plácido por 1 x 0 na primeira partida da semifinal e garantiu sua vaga contra o Galo, empatando no jogo de volta, por 1 x 1.

A Federação Acreana de Futebol em parceria com a Associação de Cronistas do Acre vai sortear brindes. Entre eles, camisas oficiais da seleção brasileira.

O Departamento de Arbitragem da Federação Acreana de Futebol também confirmou os nomes de árbitros e auxiliares para a decisão desta noite. O árbitro Carlos Ronne Casas, assistido por Mário Jorge e Janilda Melo. Antonio Pinheiro e Fábio Santos serão os árbitros reservas.

DUELO FLORESTÃO rio branco e atlético

Compartilhar