No Juruá, oito são presos por dirigirem sob efeito de álcool

Oito condutores foram presos por digiri sob efeito de álcool, durante as blitzes Álcool Zero, realizadas durante o fim de semana, em Cruzeiro do Sul (AC). Ao todo, 15 veículos foram autuados pelas equipes de fiscalização. As barreiras ocorreram nas avenidas 25 de Agosto e Coronel Mâncio Lima.

A operação contou com homens do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar. O grande parceiro da fiscalização é a Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran).

Segundo o Detran, o condutor que é pego dirigindo sob a influência de álcool é penalizado, na esfera administrativa, com multa de 1915 reais, sete pontos na carteira, suspensão da habilitação pelo prazo de 12 meses.

Ainda de acordo com o órgão, o infrator também é encaminhado à delegacia, onde é instaurado inquérito por crime de trânsito. Com as alterações na lei, abre-se ainda um leque de possibilidades que não apenas o teste do bafômetro e exame de sangue para estabelecer o flagrante, como depoimentos de testemunhas, gravações, vídeos, entre outros.