O empreiteiro José Carlos Saturnilho, 48 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira, 11, com quatro tiros. O crime aconteceu nas dependências de um bar localizado na rua Isaura Parente, em Rio Branco.
Segundo testemunhas, José estava no bar jogando sinuca junto com seu filho e outros amigos, quando dois homens não identificados apareceram numa motocicleta, invadiram o estabelecimento e um deles, de posse de uma arma, disparou seis tiros contra a vítima, sendo que quatro atingiram o empresário no abdômen e no tórax.
José caiu no chão com o taco da sinuca na mão agonizando. Os acusados se evadiram do local.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida.
Policiais Militares estiveram no local, isolaram a área para o trabalho dos peritos em criminalística, colheram informações e saíram em busca dos acusados. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML para os devidos procedimentos.
José Carlos é um dos grandes empresários que tem negócios em Brasiléia e na capital. Segundo amigos, suas empresas são responsáveis por alugar máquinas pesadas para o governo do Acre.