Na base da força, Nigéria vence a Bósnia e elimina o adversário

A força da Nigéria superou a técnica e o poder defensivo da Bósnia neste sábado na Arena Pantanal, em Cuiabá, num jogo em que os africanos venceram por 1 a 0, assumiram a segunda posição do grupo F da Copa do Mundo de maneira isolada e eliminaram a única estreante do Mundial no Brasil.

O único gol, marcado ainda no primeiro tempo, mostrou bem o que foi a partida. Na base da troca de passes, os bósnios atacavam, mas em uma saída rápida, os nigerianos se lançaram à frente. Emenike acelerou, ganhou no corpo de Spahic e rolou para Odemwingie estufar a rede.

Emenike foi o grande destaque da partida, muito pelos confrontos com Spahic. O zagueiro do Bayer Leverkusen dificilmente conseguirá se esquecer do atacante do Fenerbahçe nos próximos dias.

nigeria_01

O resultado levou a atual campeã da Copa Africana de Nações aos quatro pontos, o que a permite jogar por um empate contra a Argentina, que tem seis, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, para se classificar. Ainda sem pontos, a Bósnia se despedirá do torneio no mesmo dia diante do Irã, na Arena Fonte Nova.

Após o empate sem gols com os iranianos, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, fez três substituições, uma em cada setor. O zagueiro Yobo, capitão da equipe, foi um dos que ganharam a vaga de titular. Também entraram os meia-atacantes Odemwingie e Babatunde. Na Bósnia, que perdeu para a Argentina, saíram Bicakcic e Kolasinac para as entradas de Sunjic e Medunjanin.

A partida em Cuiabá começou eletrizante, com um sufoco dos ‘Super Águias’. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Odemwingie cobrou falta no canto esquerdo e o goleiro Begovic teve que se esticar todo para defender.

Compartilhar