Duas semanas após a conquista do Campeonato Acreano de Futebol Profissionais, a diretoria do Rio Branco FC divulgou nesta terça-feira, através de sua assessoria, uma lista com ausência de 10 atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Entre as ausências está o lateral esquerdo Sander, eleito o melhor da sua posição pela crônica esportiva local. O empresário do jogador não chegou a um acordo com a diretoria estrelada para a renovação do seu contrato.
De acordo com o tesoureiro do Rio Branco FC, Getúlio Pinheiro Júnior, o reajuste salarial solicitado pelo empresário do jogador estava além da realidade financeira do clube. Junior explicou ainda que o clube trabalha com uma folha reduzida para pagar as dívidas acumuladas das últimas direções, lamentando a saída do atleta.
Outro a deixar o clube diz respeito ao goleiro Nei. O atleta também solicitou aumento salarial incompatível com o orçamento planejado, segundo explicou Getúlio Pinheiro Júnior.
Já o meia Jeferson pediu a rescisão contratual. Os demais jogadores não tiveram os contratos renovados.
O elenco do Estrelão se reapresenta na tarde de hoje, a partir das 15h, no CT do José de Melo. Os jogadores Joel (volante) e o zagueiro Gilson (Plácido de Castro), que defenderam o Plácido de Castro na disputa do Estadual, serão apresentados como reforços para a disputa da Série D.
Confira abaixo a lista dos campeões acreanos que não permanecem no elenco:
Goleiro: Nei;
Laterais: Sander, Bruno D’Ávila e Alfredo;
Volantes: Bruno Vieira, Rick, Tragodara e Renato;
Meias: Jeferson e Uilian
Atacante: Tonho Cabañas