Antonia Lucia vai abandonar oposição

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) revelou na tarde desta quinta-feira (3), que estaria descontente com os rumos das negociações dento da coligação Por um Acre Melhor, comandada por PSDB,PMDB e PP. A parlamentar afirmar que os acordos não estariam sendo cumpridos pelos cardeais da aliança.

Um dos pontos de discordância de Antônia Lúcia, seria sobre a escolha dos suplentes de senador. “Não é verdade que abri mão da segunda suplência”, disse a deputada ao informar que vai abandonar a aliança que apoia as candidaturas de Márcio Bittar (PSDB) ao governo e Gladson Cameli (PP) ao senado.

“Falei que conversaria com os dirigentes de PSC e PTC para abrir mão da vaga de segundo suplente, mas se isso significasse trazer a professora Nabiha Bestene e sua família para apoiar nossa chapa, não para colocar outra pessoa, como ficou claro, na reunião do conselho político”, diz Antônia Lúcia.

Segundo a presidente regional do PSC, o conselho político da aliança Por um Acre Melhor, teria registrado em ata, sua intenção de apresentar o nome de Bispo José, da Casa da Bênção. “Passei por um grande constrangimento ao chegar no TRE e me deparar com o descumprimento do acordo”, enfatiza.

Antônia Lúcia afirma que não recebeu nenhum comunicado sobre a decisão de retirar o nome de Bispo José, da segunda suplência da chapa. “Abriria mão, mas em prol da unidade com a família Bestene, como isso não aconteceu, nove partidos se reuniram e indicaram o nome do Bispo José. Não abro mais”.

A deputada classifica o jogo para escolha dos suplentes, como “uma brincadeira, uma falta de respeito com os dirigentes partidários. Se a aliança não cumprir o que foi estabelecido dentro do conselho, PSC e PTC estão fora desta coligação. Acordos foram feitos para serem cumpridos”, finaliza.