Com gol de cabeça de Hummels, a Alemanha venceu a França por 1 a 0 nesta sexta-feira no Maracanã e se tornou a primeira semifinalista da Copa do Mundo do Brasil. A seleção agora enfrentará quem ganhar o confronto entre Brasil e Colômbia às 17 horas no Castelão, na semifinal, às 17h da próxima terça, no Mineirão.
O jogo do Maracanã começou com Alemanha e França ignorando o calor de 26 graus e buscando o ataque. Klose perdeu chance para a Alemanha e Benzema fez o mesmo pela França. A busca pelo gol foi logo recompensada. Em cobrança de falta pela esquerda, Toni Kroos ergueu para o cabeceio do zagueiro Hummels, que fez 1 a 0 aos 12 minutos. A superioridade não freou a Alemanha, que seguiu ofensiva e reclamou de pênalti de Varane em Klose dez minutos depois. A França reagiu, obrigando o goleiro Neuer a fazer uma das defesas mais sensacionais da Copa em chute cruzado de Valbuena perto da pequena área.
Precisando empatar, a França tomou a iniciativa no segundo tempo, mas a Alemanha soube neutralizar todas as tentativas e ainda levar perigo em contra-ataques de rápido toque de bola. O ápice da insistência francesa ocorreu no fim do jogo, com chute de Benzema em nova defesa fantástica de Neuer. A França volta para casa apagando a eliminação na primeira fase em 2010. E a Alemanha segue como Alemanha: temida e pela 13ª vez entre os quatro melhores em uma Copa.
Eficiente no ataque e na defesa, a Alemanha confirmou o favoritismo dos que lhe atribuíam a chegada às semifinais, o que a equipe faz desde a Copa de 2002. Depois de superar a Argélia nas oitavas de final só na prorrogação, a Alemanha foi mais consistente e teve, contra a França, sua melhor atuação no campeonato.