Numa classificação sofrida na tarde desta sexta-feira, no estádio Castelão, diante de uma Colômbia atrevida, em confronto válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo/2014, o Brasil conquistou vaga às semifinais da competição ao vencer o duelo 2 a 1. Os gols da classificação brasileira foram marcados pelos zagueiros Tiago Silva e David Luiz. James Rodrigues descontou para os colombianos.
Nas semifinais, o Brasil terá como adversário na próxima terça-feira, no estádio Mineirão, o selecionado Alemã. O selecionado europeu garantiu vaga as semifinais após vencer a França nas quartas-de-final, por 1 a 0.
JOGO
Os primeiros minutos de bola rolando começou com um Brasil marcando bem e pressionado bastante a saída de bola dos colombianos.
Numa bola parada, Tiago Silva apareceu como uma flecha entre a defesa colombiana para abrir o placar aos 6 minutos.
Melhor na partida, o Brasil criava as melhores oportunidades de gols e poderia ter ampliado com Huck, mas o goleiro Ospina fez grande defesa. No rebote, Oscar domina e bate fraco, facilitando para o goleiro, aos 19 minutos.
Novamente Hulk teve uma outra oportunidade após assistência de Marcelo. O meia driblou Zapata e bateu forte, para defesa do goleiro colombiano, aos 27 minutos.
Aos 43 minutos, o atacante Neymar assume a responsabilidade na cobrança da falta, mas manda por cima do gol, assustando o gol colombiano.
UM GOL PARA CADA LADO
O segundo tempo começa com o time colombiano valorizando mais a posse de bola, mas não ameaçando o gol brasileiro.
Seguro na defesa, o Brasil busca explorar as jogadas de velocidades, mas não tinha sucesso no último passe.
Numa bola parada aos 23 minutos. David Luiz surpreendeu o goleiro colombiano. O zagueiro pegou bem na bola e encontrou o canto esquerdo do arqueiro Ospina. Brasil 2 x 0!
Com a derrota parcial, a Colômbia foi para tudo ou nada. Bacca recebeu na área e caiu ao ser atingido por Júlio César na área, aos 32 minutos. Penalidade bem marcada pela arbitragem. James Rodriguez cobra bem e diminui a vantagem brasileira, aos 34 minutos.
Querendo melhor posse de bola, Felipão troca Paulinho por Hernanes nos minutos finais. Os colombianos vão para cima, mas a zaga brasileiro segura bem a pressão e garante a classificação.