OAB decreta luto de três dias pela morte de Poesch

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre lamentou a morte de Florindo Poesch, ex-presidente da entidade, que faleceu neste sábado, na cidade de Curitiba no Paraná onde há 9 meses realizava tratamento para a cura de um câncer de vesícula.
O corpo do advogado deve chegar ao Acre na segunda-feira, 07 de julho e será velado na sede da OAB/AC localizada no centro administrativo de Rio Branco. O presidente da Ordem, Marcos Vinícius Jardim, falou enlutado a respeito do falecimento do colega.
“Este é um momento de muita dor para todos nós amigos e para os familiares. Florindo Poesch foi um homem nobre que entre as suas muitas virtudes atuou e mudou a história da OAB no Acre. Florindo antes de tudo era um grande homem que por onde passou deixou um rastro de carisma, simpatia e amizade. Um grande personagem acreano pelas vitórias que conseguiu a frente da OAB, erguendo uma instituição como essa, forte e sólida. Perdemos um grande homem e um grande amigo.”
Florindo Poersch
Florindo Silveira Poersch nasceu na cidade de Marechal Candido Rondon, no Estado do Paraná no dia 27 de julho de 1957. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Acre, em 1988. Registrou inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil em também em 1988. Além da OAB/AC, o advogado também tinha inscrição nas seccionais dos Estados: Rio de Janeiro, Amazonas, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Bahia e Amapá.
De 2007 a 2012, com dois mandatos seguidos, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre. Florindo era casado com Maria do Socorro de Oliveira Poersch e com quem deixa os filhos Larissa Poersch e Caio Poersch.
NOTA DE PESAR
FALECIMENTO DE FLORINDO SILVESTRE POERSCH
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre comunica o falecimento de seu ex-presidente, Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal da OAB, Florindo Silvestre Poersch, aos 56 anos, ocorrido na manhã de hoje na cidade de Curitiba – PR.
Florindo presidiu a entidade por dois mandatos (2007/2009 e 2010/2012), revolucionando a Seccional e devolvendo-a ao seu lugar de destaque na sociedade civil organizada do Estado do Acre. Foi responsável pela construção da nossa sede, pela criação do Tribunal de Ética e Disciplina e por muitos outros feitos que dignificaram e continuam dignificando a OAB/AC.
Natural de Marechal Cândido Rondon – PR, Florindo chegou ao Acre na década de 70, tendo se graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre e exercido ativamente a advocacia na área trabalhista por mais de 25 (vinte e cinco) anos.
A Seccional do Acre se solidariza com sua esposa Socorro, seus filhos e demais familiares, reafirmando, desde já, o compromisso pela manutenção de todo o legado deixado pelo nosso eterno Presidente.
O Conselho Federal da OAB decretou luto oficial de 3 (três) dias.
Vá em paz Barão.
Conselho Secional do Acre
Bancada no Conselho Federal
Tribunal de Ética e Disciplina
Compartilhar