O candidato ao governo do Acre, Tião Bocalom (DEM) intensificou as caminhadas nos bairros da capital. Na segunda-feira (14), Bocalom fez um caminhada e conversou com jovens no Bairros 15, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A estudante Marcele Vale, de 18 anos, fez um pedido para o candidato durante a passagem da Caravana 25. “Não quero nada, apenas não deixe roubar”. O democrata garantiu retidão dos secretários no tratamento dos recursos públicos.
A mecânica de motos Nacildes Lima, garantiu apoio a Bocalom. “O senhor é um homem honesto. Tem o meu apoio e o da minha família. Nós nos sentiremos bem representados”. Bocalom agradeceu o gesto da trabalhadora.
Tião Bocalom trabalha para conquistar também os votos dos jovens. O incentivo, por meio de bolsas, para analfabetos de todas as idades, transporte gratuito para 100% dos estudantes acreanos, são alguns das propostas do candidato.
Os festivais de praia dos anos 70 e 80 no Acre dominaram a roda. Bocalom encontrou o ambiente ideal para anunciar, que vai resgatar essa memória cultural, através da recriação dos eventos na Praia da Base, e no interior.
“Cultura e arte também formam a identidade do povo. Infelizmente, estas programações, ainda tão vivas em nossas vidas, foram esquecidas”, diz Bocalom.